Obras escolhidas

Mikhail Bakunin

O russo Mikhail Bakunin (1814-1876) é um dos principais nomes da história do anarquismo, por sua participação em eventos centrais do século XIX, por seu papel na construção de várias organizações operárias da época e por seus escritos – agora reunidos, pela primeira vez, numa ampla coletânea de seus textos mais importantes (num total de 722 páginas).

Ante a recente crise internacional de representatividade da política tradicional, incluindo o Brasil, com as “jornadas de julho” de 2013, os “black blocs”, o "movimento Occupy", a “primavera árabe” etc., o pensamento e a inspiração da figura de Bakunin reocuparam o centro da cena política contemporânea – das ruas das principais capitais do mundo às páginas da internet. Este volume não é apenas oportuno: ele é fundamental.

E inclui ainda um importante apêndice, dos maiores especialistas em Bakunin (como René Berthier e Maurice Joyeux), que, juntos, delineiam definitivamente a relevância e a atualidade do “satã da Revolta” (nas palavras de seu biógrafo, Fritz Brupbacher).

Todos os principais textos do maior nome do anarquismo reunidos pela primeira vez. Coedição Hedra e Imaginário.

Ficha técnica

Número de páginas
722
ISBN
9788577154050
Encadernação
Brochura
Peso
1.07 kg
Ano de lançamento
2015

Compartilhe