O que eu vi, o que nós veremos [Bolso]

Santos-Dumont

Santos Dumont é conhecido no Brasil como o pai da aviação, porém, apesar de toda a sua fama, poucos sabem que esse herói nacional deu testemunho em livro de sua vida e de suas aventuras pioneiras pelos céus.

Com a reedição de O que eu vi, o que nós veremos, última obra publicada em vida por Santos Dumont, em 1918, a Coleção de Bolso Hedra traz ao público leitor um texto de prosa solta e elegante, em que o autor narra e comenta seus feitos e idéias, abordando questões diversas sobre a conquista dos ares e o posterior desenvolvimento da aviação, quer no mundo, que no Brasil.

O livro é permeado de fotos históricas e antecedido por uma introdução de Henrique Lins de Barros, o principal especialista na vida e na obra de Santos Dumont. Segundo Barros, O que eu vi, o que nós veremos é “um pequeno grande livro”, que nos permite conhecer aspectos da personalidade do inventor difíceis de se conhecer de outra forma, mostrando um homem “generoso com os outros, mas orgulhoso de si”, que “sabe da importância do que fez.”

Ficha técnica

Número de páginas
108
ISBN
9788577154463
Encadernação
Brochura
Peso
0.109 kg
Ano de lançamento
2016

Compartilhe