O corno de si próprio e outros contos

Marquês de Sade

A hipocrisia daqueles que, sob uma aparência de decência e rigidez moral, são os mais tresloucados tarados é o foco de Marquês de Sade neste livro de contos. As dez histórias tratam, de forma mordaz e cômica, dos desvios do comportamento sexual de indivíduos do clero e da nobreza.

Essa galeria de tipos, sempre presentes para encarnar as mais escabrosas preferências sexuais, e situações cômicas inclui a mulher que tem dois amantes e complica-se com os horários, o marido que encontra a própria esposa numa aventura supostamente extraconjugal, a esposa super-recatada que mantém uma vida devassa e secreta ou a esposa que pune os hábitos bestiais do marido submetendo-o ao mesmo tratamento. A tônica das histórias é a engenhosidade das personagens, capazes das mais complicadas artimanhas para satisfazer sua luxúria.

Neste volume, a introdução da obra é de Guillaume Apollinaire, o poeta que organizou a primeira antologia francesa de Marquês de Sade.


Aviso ao leitor: Este livro é parte da coleção Clássicos da Literatura Erótica e contém descrições explícitas de práticas consideradas tabus. Não recomendável para menores de 18 anos.

Ficha técnica

Número de páginas
112
ISBN
9788577151400
Encadernação
Brochura
Peso
0.115 kg
Ano de lançamento
2009

Compartilhe