Descobrindo o Islã no Brasil

Karla Lima

Descobrindo o Islã no Brasil pulsa ou se alterna entre a história da religião islâmica, seus principais preceitos teológicos e práticas diárias, e como tudo isso se transporta e realiza no dia a dia dos muçulmanos brasileiros, ou que vivem no Brasil – com uma característica nacional muito particular: a facilidade em conviver com culturas distintas e distantes, nem que seja por certa indiferença.

Seja como for, o Islã no Brasil quase não causa atritos. Não parece áspero. E por isso passa quase despercebido. Neste livro, um dos temas mais complexos e pouco compreendidos do mundo contemporâneo é abordado simultaneamente, como um prisma que se girasse nas mãos, dando a ver a cada giro uma de suas facetas. As facetas são inúmeras. Mas o prisma é um só.

Por baixo de tudo, muçulmanas usam roupas íntimas? Como lidam com a menstruação? Por que, afinal, o véu? Muçulmanos namoram? Há um olhar feminino sobre a religião hoje mais patriarcal do mundo neste livro de Karla Lima.

Mas esta é, afinal, somente mais uma faceta deste texto plurifacetado, em que muitos muçulmanos (muito bem) entrevistados mostram sua cara, enquanto a cara do Islã no Brasil vai sendo desvelada.

Por Luis Dolhnikoff.


Ficha técnica

Número de páginas
190
ISBN
9788577154722
Encadernação
Brochura
Peso
0.27 kg
Ano de lançamento
2016

Compartilhe