Neste momento em que pensar a política brasileira parece mais urgente do que nunca, Michel Temer e o fascismo comum é uma obra fundamental.

Junta-se aos outros dois títulos do psicanalista e ensaísta Tales Ab’Sáber, Lulismo, carisma pop e cultura anticrítica e Dilma Rousseff e o ódio político, formando o COMBO | Política hoje, que compreende três retratos sintéticos dos nossos três últimos presidentes, bem como das mentalidades que os alicerçavam no poder.


Lulismo, carisma pop e cultura anticrítica faz um balanço das condições políticas e natureza do pacto social realizado no governo Lula, assim como uma avaliação da realização final de seu poder carismático.

Dilma Rousseff e o ódio político escrito no calor da hora, procura retornar às origens da crise que marcou o primeiro governo da presidenta Dilma. O texto compreende, por um lado, a falência do Partido dos Trabalhadores em produzir uma política que lhe fosse minimamente favorável – e, por outro, a emergência de uma nova direita organizada no país e seu ideário.

Michel Temer e o fascismo comum, por sua vez, foi escrito após a ascensão dessa nova direita se transformar numa tradição generalizada de ódio político, que, em sua caça às bruxas, fez derrubar Dilma Rousseff e deflagrou a caça a todas as conquistas sociais do povo brasileiro. Ab'Sáber, no volume, busca compreender essa tradição, denominada "fascismo comum", que é a base do governo de Michel Temer e hoje ameaça a democracia.

Ficha técnica

Número de páginas
370
ISBN
9788577154920
Encadernação
Brochura
Peso
0.216 kg
Ano de lançamento
2016

Compartilhe